Buscar
  • Cesar Dias

Cisne Negro Cia. de Dança, a partir de amanhã (25), oferecerá gratuitamente programação de atividade


O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. O vírus provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19) sua nova mutação acarretou em uma grave crise global de saúde que se alastrou rapidamente mundo a fora, gerando uma pandemia. Muitos países se viram na obrigação e necessidade de se criar uma forma de minimizar o avanço da pandemia, no Brasil foi adotado o "Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus COVID-19".

Esse plano de contingenciamento das pessoas em reclusão social é para diminuir a transmissão do novo vírus, uma medida drástica, mas essencial e eficiente nesse período sombrio em que se vive. Gradativamente os estados brasileiros estão se mobilizando para conter o avanço da COVID-19. Assim, muitos já decretaram situação de isolamento social e quarentena. Com isso a maior parte do Brasil parou e, agora tenta se adequar a essa nova situação em todos os segmentos, trabalhos e serviços, no setor cultural não é diferente.

A Cisne Negro Cia. de Dança, a partir de quarta-feira (25), lançará um cronograma repleto de atividades e inteirações em suas redes sociais com o intuito de aproximar ainda mais de seu público, via essas ferramentas, nesse momento singular que se vivência.

Dentre a situação de isolamento social e quarentena o setor cultural - como em todos os outros - estão tentando se reinventar para manter-se dialogando com o público e mostrando que mesmo em momentos obscuros a arte e educação ainda sempre serão ferramentas fundamentais para nos nortear. Assim, companhias de dança, grupos de teatro, bandas, coros, orquestras, artistas - entre outros - estão buscando formas de se manterem próximos do seu público e, as ferramentas mais utilizadas são as redes sociais.

A programação será inteiramente gratuitamente e oferecida - on-line - em suas redes sociais. Dentro desse escopo serão disponibilizadas aulas de; Ballet clássico, Danças populares brasileiras, Yoga, Condicionamento físico sendo todas as aulas ministradas pelo corpo artístico da companhia. Igualmente, serão promovidos bate-papos com o elenco, entrevistas com personagens emblemáticos da dança, depoimentos de diretores, coreógrafos que já criaram para a Cisne Negro, ex-integrantes e profissionais de saúde.

Pego emprestado essa fala do pensador, Leandro Flores, como norte para o nosso momento;

"Um povo sem arte e sem cultura é um povo que não existe". Portanto, a cultura é um fator crucial para o ser humano. Pois é através dela que encontramos as várias expressões artísticas, presentes na homologação dos indivíduos e grupos sociais".

A programação será semanal e com divulgação prévia nos canais de comunicação da companhia, como site www.cisnenegro.com.br e em suas redes sociais através do @cisnenegrocia.

Deixo aqui a programação dessa semana.

Movimente-se e interaja.

#CesarDias #Cesarescreve #CisneNegroCiadeDança #Pandemia #Cultura #Coronavírus #SãoPauloCiadeDança #SãoPaulo #Atividadesculturais

0 visualização

© 2015 - 2020 Todos os direitos reservados a Cesar Dias. Desenvolvido pela Agência Octa.

  • instagram _edited
  • Facebook ícone social
  • Instagram