Buscar
  • Cesar Dias

Entre os dias 12 e 15 de agosto a cidade recebe a 3ª edição do PRIDANSP - Prêmio Internacional de Da


Entre os dias 12 e 15 de agosto acontece na capital paulista a 3ª edição do Prêmio Internacional da Dança de São Paulo - PRIDANSP. O festival que está ganhando a simpatia do público da dança, hoje, já está consolidado como um dos mais importantes festivais de dança do país por sua preciosa plataforma de divulgação para jovens talentos brasileiros.

foto: divulgação

Idealizado por André Malosá e Caio Ekman, o PRIDANSP, o festival tem como principais objetivos reafirmar a qualidade artística e técnica da dança no Brasil e, igualmente revelar os jovens talentos brasileiros para o mundo. Na 3ª edição do festival, serão oferecidos convites para participação em importantes competições no exterior e para intercâmbio com algumas das principais companhias e escolas do mundo.

 foto: divulgação

O grande diferencial do Prêmio Internacional da Dança de São Paulo, certamente é o júri técnico que os idealizadores do festival trazem para a composição diversificada para toda etapa competitiva. Neste sentido, o júri é composto por diretores e bailarinos de algumas das principais escolas e companhias do mundo. 

foto: divulgação

Além da etapa competitiva, precisamente no último dia do festival acontece uma memorável Gala de Encerramento com os jovens destaques do festival do ano vigente, juntamente com apresentações de algumas das maiores companhias de dança do Estado de São Paulo e estrelas internacionais convidadas. Ou seja, o PRINDANSP é uma plataforma gigantesca de divulgação de novos talentos, uma vez que os jurados acabam se tornando "olheiros" das companhias em que trabalham o que amplia as oportunidades já oferecidas no festival. 

"Nosso principal objetivo é fortalecer a dança no Brasil e revelar ao mundo nossos jovens talentos e temos certeza de que o nascimento de nosso festival contribuiu para que esses objetivos fossem alcançados", revela André Malosá, um dos idealizadores do festival. 

Ao final da competição, os destaques da edição vigente são contemplados com prêmios que incluem estágios e vivências em algumas das principais escolas e companhias de Ballet do Brasil, Europa e Estados Unidos.

Conheça o júri técnico da 3ª edição do PRIDANSP - 2019:

ANA BOTTOSSO 🇧🇷

Diretora Geral da Companhia de Danças de Diadema

CORNELL CALLENDER 🇺🇸

Diretor Artístico do National

Ballet Academy Denver

EDNA AZEVEDO 🇧🇷 🇩🇪

Docente no Instituto Federal de Brasília e Professora na Staatliche Ballettschule Berlin

GREGOR SEYFFERT 🇩🇪

Diretor Artístico da Staatliche Ballettschule Berlin

JOSE PEREZ 🇨🇺 🇪🇬

Coreógrafo do Cairo Opera

Ballet Company

MICHAËL RAYNAUD 🇫🇷 🇬🇧

Professor da The School of

Ballet Theatre UK

RICARDO AMARANTE 🇧🇷 🇰🇿

Coreógrafo Residente e

Diretor Artístico Adjunto

do Astana Ballet

ZAURE UMBETKULOVA 🇰🇿

Ballet Master do Astana Balle

Para mais informações é só clicar link no link: 

https://www.pridansp.com/

#CesarDias #Cesarescreve #Dança #Festival #PRIDANSP #AndréMalosá #CulturaemSãoPaulo #Dance #BalletClássico #DançaContemporânea

20 visualizações

© 2015 - 2020 Todos os direitos reservados a Cesar Dias. Desenvolvido pela Agência Octa.

  • instagram _edited
  • Facebook ícone social
  • Instagram